segunda-feira, 10 de abril de 2017

A fadinha que soltou um pum em Pium



A fadinha que soltou um pum em Pium
PDF 907

O destino do dia era Pium. A cada semana o grupo escolhia uma comunidade para juntar crianças e contar histórias. Pé na estrada que o artista precisa ir onde seu público está.

Depois de muitos solavancos nas estradas, o grupo contador de histórias chegou a um pequeno povoado na região de Pium. Eram as histórias contadas que o grupo levava para Pium. Mas depois de tantas curvas e solavancos pelos caminhos, tudo por dentro estava bastante retorcido, com gazes reprimidos.

No meio da festa da criançada, a Fadinha soltou um pum em Pium. Um zumbido deixava as crianças intrigadas, era um zumbido diferente dos mosquitos ali existentes. Pium é um nome indígena para mosquitos. E por ter tantos mosquitos o nome foi dado ao lugarejo e ao rio que corre em direção à praia. Com águas calmas, pelo pouco declive do terreno, as águas então mansas, ideais para os mosquitos colocarem seus ovos criarem suas novas crias.

A fadinha chegou para contar histórias. E em uma das histórias, não havia relâmpagos e trovoadas, era preciso ser um pum silencioso. Os barulhentos eram para as bruxas, e naquele dia só tinham fadas. Entrou para apresentação toda perfumada, e com um rodopio poderia exalar seus perfumes, confundindo aromas com cheiros percebidos. A fada tinha seus truque para situações de emergência.

Mas ao perceber que as crianças identificaram o cheiro, vendo-as com as mãos abanando em frente ao nariz, ela não perdeu o rebolado e a compostura, aproveitou para incentivar um grande batida de palmas, encerrando o espetáculo.. ..

Partiram como flechas para a próxima comunidade, a agenda do dia era intensa. E ainda tinham muita estrada e poeira pela frente.



RN, 10/04/2017

Assinatura B F.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário